OTICS TIJUCA

Rua Conde de Bonfim, nº 764, prédio anexo - Tijuca
Telefone: 2572-1172 /2238-3338

VISITANTES ONLINE

Ação Global na quadra do Salgueiro

Experiência da CF Pedro Ernesto no evento da Ação Global (27/05). Estivemos na Quadra do Salgueiro enquanto Cap 2.2 representando a SMS/RJ ofertando alguns serviços da atenção primária em saúde para a comunidade. Em especial para a CFPE foi um momento importante por estar num sítio adscrito da unidade e ali oportunizando a divulgação da presença da clínica no território. Ofertamos o serviço de imunização, análise de caderneta de crianças, kits de saúde bucal, orientações em saúde da mulher e distribuição de preservativos com orientações.
Estatística:
- Doses de Febre Amarela: 150 aplicadas
- Doses de Influenza: 250 aplicadas
- Doses de HPV: 4 doses aplicadas
- Preservativos masculinos distribuídos com orientação: 576 unidades
- Preservativos femininos distribuídos com orientação ilustrada em pelve acrílica: 60 unidades.
- Material educativo prevenção do câncer de colo de útero e mama: 150 unidades com orientação.
- Kits de Saúde Bucal: 280 kits entregues com instrução de higiene oral sob supervisão da equipe de odontólogos do evento.
Em relação aos óculos entregues durante a Ação Global, a CFPE esteve previamente empenhada na realização do teste de Snellen em algumas das crianças contempladas (na escola em questão a CFPE realizou o teste em mais de 400 crianças), trabalho este realizado através do PSE.
Agradecemos a coordenação da Cap 2.2, ao DAPS, a DVS a epidemiologia do MAE, Luise e a todos que de uma forma ou outra nos apoiaram. Destaco aqui Maria Alice presidente do CODS da 2.2 que esteve ao nosso lado no evento; um obrigado especial ao gerente Carlos do Andaraí que nos agregou com profissionais de sua equipe, ao Marcelo e os Avs que se juntaram a nós com orientações ilustrativas sobre o combate e prevenção das arboviroses além de nos auxiliar com a operacionalização dos serviços. Fomos realmente uma equipe. Saímos do evento gratificados.
Que venham outras atividades territoriais onde a saúde pública se faça presente mostrando que há qualidade nos serviços prestados e profissionais comprometidos em prestar a melhor assistência ao usuário de forma universal, sejam eles artistas da tv ou da vida real.






















# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário